
A Sony, gigante multinacional japonesa, vê cada vez mais sua rival americana Microsoft dominar um espaço relevante no mundo dos games.
Com queda reduzida nas vendas do último ano em sua divisão de videogames PlayStation e projetando ainda menos lucro para 2022, a companhia justifica a queda de lucro devido à falta de novos jogos exclusivos e o fim de medidas de isolamento social.
Além disso, a Sony ainda tem um problema grande: recentemente, a Microsoft comprou a publisher de jogos Activision Blizzard, dona de títulos como “Call of Duty” (jogo de tiro em primeira pessoa), o que causou uma preocupação de que os usuários passem a comprar consoles Xbox ao invés de PlayStation se o título não puder ser jogado em mais de um console.
Mas nem tudo são más notícias: a Sony planeja para o final deste ano o lançamento de alguns títulos muito aguardados pelo público: o remake de “The Last of Us” (jogo de sobrevivência) e “God Of War Ragnarok” (jogo de aventura que passeia pelas mitologias).
Assim, basta esperar para sabermos como a gigante japonesa vai se sair com essas vendas, já que, cada vez mais, parece ser dominada pela rival.