Back

Como são os gamers brasileiros?

GIF: Giphy | Reprodução

Um estudo publicado recentemente pela Comscore, intitulado “Games no Mercado Digital Brasil”, aponta o Brasil como um destaque quando o assunto é consumo de games, sendo o quarto no mundo e o maior da América Latina.

O mercado, que equivale a mais de US$ 163 bilhões (aproximadamente R$ 842 bilhões), é consumido por mais de 130 milhões de brasileiros, sendo que cada pessoa consome, em média, 8 horas por mês. Outro dado interessante é que a maioria dessas pessoas (66 milhões) usa o celular para esse consumo.

Com isso, os games ocupam o sexto lugar no ranking de audiência digital brasileira, somando 41,7 bilhões de minutos consumidos entre os usuários em abril de 2022.

O estudo também avaliou o público gamer dividindo-o em seis diferentes personas: Especialistas, Vendedores, Conectores, Campeões, Influenciadores e Receptores, sendo esses últimos os mais comuns, com 73,5% dos usuários. 

Para diversas marcas do varejo, esse é um mercado extremamente atrativo, com diversas empresas apostando em influenciadores ou jogadores profissionais para gerar mais público ao seu produto.