

Apesar do metaverso ser um conceito muito amplo, já que é algo novo para nosso mundo, ele está totalmente aberto a novidades e inovações. A grande sacada é facilitar cada vez mais o contato entre pessoas de diferentes lugares do planeta – e isso pode ir desde coisas mundanas, como uma reunião, a eventos grandiosos, como desfiles de moda e shows de rock.
Este ano, por exemplo, a prefeitura de Uberlândia resolveu inovar e escolheu o metaverso para realizar uma reunião para discutir as inovações tecnológicas no agronegócio da região.
Já na China, o metaverso abrigou um feirão de empregos, onde os candidatos tiveram que criar avatares de gênero neutro para poder concorrer a 150 vagas em uma companhia de troca de dados.
E não para por aí: até uma Fashion Week já foi sediada no metaverso, com a presença de marcas como Tommy Hilfiger e Dolce & Gabbana mostrando suas últimas coleções. Para quem curte uma boa música, o metaverso já é queridinho de bandas como o Foo Fighters e artistas como Justin Bieber e Anitta, que já se apresentaram em eventos e jogos.
Como você pode ver, as possibilidades são inúmeras. Resta saber o quanto elas farão parte do nosso dia a dia no futuro.