

Na madrugada de quinta para sexta, começou o ESL Challenger Melbourne. Imperial e paiN são os representantes brasileiros na competição e ambos venceram suas primeiras partidas, contra VERTEX e Grayhound, respectivamente.
Apesar de serem favoritos, os brasileiros tiveram trabalho para vencer os jogos. A Imperial, na Inferno, chegou a terminar a primeira metade do jogo com uma grande vantagem, 11 rounds a 4. Mas, no segundo tempo, a VERTEX mostrou que não existe bobo no CS e mostrou para que veio. Porém, a Imperial conseguiu se impor e venceu por 16 a 13.
No segundo duelo do grupo B, a paiN venceu a Grayhound na Nuke. Com um forte lado atacante, a paiN conseguiu fazer 8 pontos e garantiu uma “tranquilidade” para a segunda metade do jogo. Porém, o time australiano estava para jogo e deu trabalho à PKL e seus amigos. No entanto, a paiN conseguiu fechar o mapa em 16 a 12.
Na partida classificatória do grupo B, tivemos um duelo brasileiro, entre paiN e Imperial. Na Dust 2, mapa muito querido pelos jogadores, rolou um atropelo da paiN, que se garantiu na semifinal do torneio. Com um gigante 12 a 3 no primeiro half, a paiN não teve dificuldades e venceu a partida por 16 a 5.
A Imperial joga agora uma partida MD3 valendo a vida no torneio contra o vencedor de Grayhound e VERTEX, na madrugada de sexta para sábado. A paiN joga a semifinal na noite deste sábado.