

Pela primeira vez na história, paiN e LOUD se enfrentarão na final do CBLoL. Mas isto não significa que não exista uma pequena rivalidade entre as equipes. Em 10 confrontos já realizados, a LOUD se mostrou freguesa da paiN, tendo perdido sete partidas e vencido somente três. Além disso, a LOUD só venceu partidas MD1.
Outro fato interessante é que esse duelo é também entre as maiores torcidas do CBLoL atualmente, considerando a base de fãs que assiste aos jogos ao vivo.
Com a final voltando ao Ibirapuera, o que não acontecia desde 2016, este é o primeiro “grande” evento do CBLoL desde o começo da pandemia da Covid-19. E a final colocará frente a frente Tinowns, pela LOUD, e dyNquedo, pela paiN. O curioso é que, naquela final de 2016, enquanto Tinowns, na época jogador da CNB, estava disputando o título na partida, dyNquedo estava na plateia, e foi lá que decidiu virar profissional.
Esta é a oitava final da paiN, que lutará pelo tetracampeonato do CBLoL. A LOUD chega pela primeira vez na final do torneio.