

Que o mercado de games tem crescido cada vez mais no Brasil não é novidade alguma. Mas que esse mercado tem chances de se tornar o maior do mundo, segundo especialistas, é algo que não podemos ignorar. O país ocupa a 1a posição no mercado da América Latina e a 12a posição no mercado mundial.
Com um crescimento exponencial na criação de games, de 509 em 2020, para 643 em 2021, o Brasil tem movimentado cada vez mais dinheiro nessa área, empregando cada vez mais profissionais – hoje já são por volta de 12,4 mil pessoas trabalhando em desenvolvedoras – e atraindo mais e mais investidores.
No ano passado, o mercado dos jogos movimentou cerca de US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões) no Brasil. Com isso, cada vez mais empresas começam a investir na área.
Para Carlos Silva, sócio da Go Gamers, consultoria especializada no mercado de Games, o número de gamers cresceu nos últimos anos porque não é mais travado em um único dispositivo, como eram nos anos 1990. Com isso, o acesso aos jogos vem se popularizando cada vez mais, principalmente pela democratização que ocorreu graças aos smartphones, tornando os jogos de celulares um grande sucesso no país, atraindo, assim, uma gama maior de empreendedores que desejam conquistar uma fatia desse bolo.