Back

Com seis finais em dois anos, paiN é sucesso nas franquias do CBLoL

Foto: CBLoL | Divulgação

Apesar de passar por tempos tenebrosos, com um rebaixamento e duas temporadas sem conseguir subir, a paiN Gaming tem se mostrado um pilar forte na era das franquias do CBLoL.

Com seis finais em dois anos, contando com as do Academy, a paiN mostra que investimento em comissão técnica e na base é de extrema importância para a continuidade de um projeto.

Em 2021, a paiN foi campeã do CBLoL e fez uma boa campanha no MSI, mas grande parte da equipe foi embora no fim do ano, mantendo apenas Cariok e a comissão técnica. Isso levou à montagem de um novo time para 2022 focado em Cariok, com peças que o jogador gostava ou já havia jogado junto e que respeitavam a filosofia de jogo da comissão técnica do time, contribuindo para o entrosamento entre eles.

A base também é um ponto forte da paiN, com jogadores sem muita experiência competitiva, mas com evolução constante. Agora, resta saber o que a paiN vai fazer para resolver esse “bom problema” em 2023, já que a base é forte e pede passagem para a liga principal.

A paiN enfrenta a LOUD no sábado, valendo o tetracampeonato do CBLoL.