

Apesar de ser ano de Copa, não estamos falando do hexa (ainda). A indústria de games brasileiros tem crescido cada vez mais, despertando atenção das grandes empresas do mundo como, por exemplo, a Sony (que produz os consoles PlayStation) e a Epic Games (desenvolvedora de jogos e softwares).
Enquanto a Sony anunciou que o Pocket Bravery, jogo de luta brasileiro desenvolvido pelo estúdio Statera, fará parte do seu catálogo em 2023, a Epic Games resolveu investir no estúdio Aquiris, desenvolvedora de games como Wonderbox: The Adventure Maker e Horizon Chase. O valor do investimento não foi anunciado, mas a ideia é a produção de diversos jogos com o estúdio brasileiro.
Sendo o maior mercado de games da América Latina e com crescimento cada vez mais expressivo, o Brasil tem se destacado positivamente tanto na exportação de jogos, como na contratação de funcionários e no consumo de games. Em 2021, a receita estimada para esse setor foi de R$ 11 bilhões e, com umcrescimento previsto de 6% para 2022.