Back

Para dominar o metaverso, Apple e Meta criam “guerra filosófica”

Imagem: ImgFlip | Reprodução

Com o desenvolvimento do metaverso cada vez maior, Mark Zuckerberg, em comunicado aos trabalhadores do grupo “Meta“, afirmou que eles e a “Apple” estão cada vez mais próximos de uma disputa na venda de hardware para a realidade aumentada e virtual. 

Zuckerberg afirmou que ambas as empresas estão em uma competição filosófica muito profunda” e que as forças estão focadas para determinar “os novos rumos para a internet”.

Desde que começou seu interesse pelo metaverso, Zuckerberg se mostrou pronto para mudar a maneira como conhecemos a internet, até alterando o nome do “Facebook” para “Meta“. 

Para dar o maior passo da tecnologia desde a invenção dos celulares, o CEO da Meta pretende criar um conceito de operação conjunta e, por isso, uniu-se à Epic Games (empresa distribuidora de jogos), à Microsoft e outras empresas de tecnologia, montando a Metaverse Open Standards Group, que pretende, através de “projetos pragmáticos baseados em ação”, como hackathons e ferramentas de prototipagem, criar um padrão comum de tecnologia para o metaverso.