
Richarlison, atacante da Seleção Brasileira e do Tottenham, da Inglaterra, lançou sua coleção de NFTs (tokens não fungíveis) há pouco mais de um mês. Conquistando compradores de mais de 35 países diferentes, o jogador já vendeu mais de 500 NFTs até o momento.
Mostrando momentos especiais de sua carreira, a coleção de ativos digitais foi produzida em parceria com a IDG (International Digital Group) e é uma forma de aproximar os fãs ao jogador.
Outro craque brasileiro que entrou na onda foi o ex-jogador e um dos maiores ídolos do Atlético Mineiro, Reinaldo. Com valores e raridades diferentes, a coleção também foi lançada em parceria com a IDG.
Porém, os torcedores que se envolvem com NFT por causa de hype de atletas e/ou times começaram a sentir o friozinho do “inverno cripto”. Com valores caindo cada vez mais, uma pesquisa do National Research Group (NRG) mostrou que os fãs que apostaram na compra de NFTs começam a repensar suas estratégias de investimentos de longo prazo, procurando fazer investimentos baseados no conhecimento sobre NFTs e na confiança nos emissores.